Prefeito de Monte Alegre pretende transformar o hotel da comara em uma casa de apoio

0
Hotel da Comara

O prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, pretende transformar o Hotel da COMARA em uma Casa de Apoio, para abrigar pessoas da zona rural do município que não tenham onde ficar quando precisarem de atendimento a saúde.

A proposta do prefeito Jardel Vasconcelos é que, quando alguém da zona rural precisar de atendimento a saúde na cidade de Monte Alegre e não tem onde ficar, poderá se hospedar na Casa de Apoio sem precisar pagar nada e receberão infraestrutura adequada. O prefeito cita como exemplo, os acompanhantes de pacientes internados no hospital municipal, eles poderão permanecer na Casa de Apoio o tempo necessário, “A Casa de Apoio será para aquelas pessoas que tem alguém da família, ou alguém do seu meio rural e que tá cidade em tratamento de saúde e não tem onde ficar, então, essa casa será pra esses acompanhantes, na área da saúde”, disse Jardel Vasconcelos. Frisando ainda que, aquelas pessoas que estão em tratamento e não se encontram necessariamente internados, mas que precisam fazer o processo de recuperação e acompanhamento médico, também poderão permanecer o tempo necessário na Casa de Apoio.

O Hotel da Comara, pertence ao Comando da Aeronáutica Brasileira, que tinha vários imóveis no município de Monte Alegre, sendo alguns deles repassados para o patrimônio do município no mês passado.

Durante a vinda do vice-presidente da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica – COMARA, Coronel Aviador Steven Meier, para formalização da dissolução do Destacamento de Apoio da COMARA em Monte Alegre, entregando alguns imóveis da COMARA para a Prefeitura de Monte Alegre, ficou clara a intenção de Steven em também repassar o Hotel da Comara para o município, mas para isso, segundo ele, o pedido deverá tramitar pelas mais altas esferas do Comando Maior da Aeronáutica em Brasília.

Apesar de 15 anos de inoperância das atividades da Comara em Monte Alegre, o Comando da Aeronáutica não deixou de dar manutenção e segurança à área patrimonial, com pessoas que trabalham preservando o local.

As negociações entre Comando da Aeronáutica e Prefeitura de Monte Alegre para a devolução do Hotel da Comara, já se arrastam por três meses, mas o prefeito Jardel Vasconcelos está esperançoso que esse imóvel seja entregue ao município de Monte Alegre ainda este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi