Primeira caminhada pela inclusão de pessoas com deficiência acontece dia 20 em Monte Alegre

0
Nalva Pimental

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo – SEMEC de Monte Alegre, estará realizando no próximo dia 20, a primeira Caminhada pela Inclusão de pessoas com deficiência, data que se comemora o dia nacional da paralisia cerebral.

A caminhada é um projeto idealizado pelos professores de educação especial da rede municipal de ensino de Monte Alegre, tem como objetivo promover a inclusão de crianças, jovens e adultos com ou sem deficiência, por meio da participação na prática da caminhada esportiva, além de mobilizar a população em prol da causa da inclusão da pessoa com deficiência.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Nalva Pimentel, a faixa etária é para todas as idades e todas as pessoas poderão participar. “Nós estamos agregando parceiros para esse projeto, como igrejas, instituições, escolas, universidades, Demutran, nós ainda iremos correr atrás de muitos parceiros”, disse Nalva, lembrando que, a caminhada é aberta ao público, “qualquer pessoa que queira ingressar nessa caminhada pra levantar a bandeira da inclusão, ela está convidada a participar, independente dela ser da rede municipal, estadual, frequentar o ambiente escolar ou não. É aberta a toda a sociedade montealegrense”, finalizou.

As pessoas com deficiência receberão medalhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi