Equipe paraense de futebol de amputados desiste do Brasileiro da Série B

0

A equipe de futebol de amputados da AEPD (Associação Esportiva de Pessoas Deficientes) ficou de fora da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados por falta de apoio financeiro. Como o evento será em Sorocaba- SP, os atletas precisariam de 14 passagens, no entanto, conseguiu apenas cinco, que foram doadas pela Seel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer).

“Batalhamos pelas passagens e não conseguimos todas. Não deu para viajar pelo segundo ano consecutivo”, lamentou o vice-presidente da associação, Francinaldo Andrade, que também faz parte do elenco como jogador.

A Série B é seletiva para a primeira divisão, que começa nesta sexta-feira (11) e seguirá até domingo (13), na arena R9 – Ronaldo Academy Sorocaba, com participação das equipes de Sorocaba, Ourinhos, Santos, Assama-Maringá e Evolução – todas de SP. Ao todo, cerca de 160 pessoas – entre atletas, técnicos e dirigentes – participam da competição. O evento reforça a importância da modalidade para a inclusão social de pessoas com deficiência física.

Copa Norte

Fora do Brasileiro, os amputados belenenses visam agora a Copa Norte no mês de dezembro com participação de equipes de Amazonas, Amapá e de Santarém. Os jogos serão realizados na arena do Loro Areia Branca, em Ananindeua, onde a equipe treina duas vezes na semana sem ônus.

O futebol de amputados está em ascensão no Brasil. Isto é o que garante o vice-presidente da AEPD, que revelou, inclusive, que alguns clubes estão pagando salários para jogadores. “Em São Paulo, o Corinthians, o Santos e outros clubes remuneram seus jogadores. O Corinthians é o campeão brasileiro da primeira divisão brasileira”, apontou. Fonte – O Liberal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi