Garoto de Santarém vai representar o Pará nos Jogos Estudantil do Brasil

0

Aos 13 anos, Carlos Eduardo será um dos representantes paraenses na corrida de velocidade, na categoria 75 metros rasos, nos Jogos Estudantis do Brasil (JEB’s). Aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Miguel Kellet, ele atingiu a média necessária, ao conquistar, com 9 segundos, o segundo lugar na disputa estadual em Belém. A etapa nacional dos jogos será disputada em novembro, em Joinville (SC).

O jovem atleta é acompanhado pelo treinador Anderson Amaral, no Parque da Cidade, em Santarém. O professor aponta a dedicação do adolescente como um dos grandes impulsos para seu potencial no esporte. O garoto vai ter treinos intensificados para as disputas.

O coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Prefeitura de Santarém, José Maria Lira, também comemorou a classificação do santareno, ressaltando a importância de espaços públicos na cidade, apropriados para atividades esportivas, que facilitem o desenvolvimento de talentos em várias modalidades, como é o caso de Carlos Eduardo. Fonte – O Liberal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi