Campanha promete sensibilizar a população sobre o câncer de Mama e Próstata em Monte Alegre

0

Neste final de semana, sábado, 26 e domingo 27, o Auto Posto Fortaleza em parceria com a Escola de Educação Tecnológica do Estado do Pará (EETEPA), polo Monte Alegre, estarão realizando a campanha, “Outubro Rosa e Novembro Azul: todos juntos nessa luta”, em que vai leva instruções que visam a prevenção do câncer de mama e de próstata. O projeto tem ainda a função educativa e é realizado com o apoio de alunos e professores da EETEPA, responsáveis por oferecer orientações de saúde básica à comunidade em geral.

Outubro Rosa e Novembro Azul, são nomes dados à duas campanhas cujo objetivo é sensibilizar a população para a prevenção do câncer de mama e de próstata. Esse movimento tem repercussão nacional e internacional, uma vez que o diagnóstico desses dois tipos de câncer são os mais frequentes. A Campanha em parceria Auto Posto Fortaleza e EETEPA tem como objetivo, sensibilizar a população, tanto feminina quanto masculina, por meio de informações sobre o câncer de mama e de próstata, destacando a importância de uma vida com hábitos saudáveis, estimulando a realização de exames preventivos com rotina e divulgando outros meios de detecção precoce da doença.

A ação neste final de semana promete levar informações sobre o câncer de mama e de próstata à população de Monte Alegre, destacando as causas, sintomas, diagnósticos e tratamento. Pretende estimular homens e mulheres que estão na idade preconizada a fazerem exames com rotina, para dessa maneira prevenir diagnósticos em estágio mais avançado, além de sensibilizar a população sobre a gravidade e os riscos causados pela doença.

Nos dias da ação, os alunos (voluntários) farão a distribuição de materiais informativos e darão orientações à população em geral, sob orientação dos professionais de saúde da EETEPA. Na ocasião, serão disponibilizados aos participantes os serviços de atendimentos de enfermagem como aferição de sinais vitais e verificação de glicemia capilar, avaliações nutricionais, consultas de psicólogos, exposições de banner com enfermeiros prestando esclarecimentos sobre as doenças e tirando dúvidas dos participantes, prestação de serviços de beleza tais como cortes de cabelos masculino e feminino, serviços de manicure e pedicure, massagem, aulão de dança, limpeza de pele e distribuição de brindes. Haverá ainda lanche para todos os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi