TCM do Pará faz capacitação de gestores e servidores públicos da região Oeste

0

Conselheiros e equipes técnicas do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) realizarão, durante toda esta semana, ações pedagógicas para gestores públicos e cidadãos da região Oeste do Pará. No total, são três eventos promovidos pelo Tribunal sediados na cidade de Santarém, por meio da Escola de Contas Públicas do TCMPA, sob a direção geral do conselheiro vice-presidente, José Carlos Araújo.

O primeiro deles, projeto CAPACITação, iniciou ontem terça-feira (29), a partir das 8h, e segue até amanhã quinta-feira (31), no auditório do Ministério Público Estadual na cidade. São palestras e cursos voltados especificamente para servidores de prefeituras e câmaras de vereadores de 20 municípios da região.

Na abertura contou com servidores de Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém, Terra Santa, Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Placas, Rurópolis e Trairão.

Nesta quarta-feira (30), acontece a realização do novo projeto do Tribunal chamado “TCM Sociedade”, um bate-papo sobre a função da Corte de Contas e os sistemas disponíveis para os cidadãos também fiscalizarem a correta aplicação do dinheiro público e melhorar a prestação dos serviços municipais. A atividade ocorre às 18h, na Câmara Municipal de Santarém.

E, pela primeira vez, está ocorrer o Encontro de Vereadores do Oeste do Pará com o tema “TCM e poder legislativo municipal – fortalecimento do controle externo”. O evento iniciará na quinta-feira (31), às 14h, também na Câmara Municipal.

Para o vereador presidente da Câmara Municipal de Juruti, Carlos Alberto, o TCM tem feito um grande trabalho no sentido de orientar para não punir, “capacitar quem faz a gestão e os parlamentares é um dos maiores investimentos. Grato a Deus pela oportunidade e aos que se dispuseram a participar desse evento”, disse o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi