Comunitários de Juruti Velho fazem manifestação cobrando acordos que teriam feito com o prefeito

0

Na manhã da ultima sexta-feira, 08, comunitários da região de Juruti Velho estiveram nas ruas da cidade de Juruti realizando uma passeata, pedindo o retorno do combustível de forma permanente para as comunidades de todo o município e cobrar o acordo que o prefeito teria feito e não cumprido com os comunitários.

Cerca de 150 pessoas com gritos de ordem saíram pelas ruas da cidade e foram até a prefeitura de Juruti, usando um carro som eles pediram ao prefeito Henrique Costa que cumpra com o acordo que prometeu durante e após a campanha com os comunitários de Juruti Velho. Entre os tais acordos, foi mencionado um que teria sido firmado em 04 de julho de 2018, onde o prefeito garantiu o valor de R$ 13 mil em obras e benfeitorias para cada comunidade daquela região.

Os moradores questionam que o prefeito Henrique Costa cancelou o fornecimento óleo diesel para mais de 120 comunidades, onde só a região de Juruti Velho, recebia 30 mil litros de diesel por mês, hoje 86 comunidades naquela região não estão consumindo 10 mil litros. “Se não tivermos uma resposta, nós voltaremos nesta cidade e ocuparemos essa prefeitura e só sairemos daqui quando o prefeito der uma resposta”, disse no carro som Jerdeonor Batista, presidente da Arcojurv, ressaltando que, “porque foi assim que nós fizemos em 2013 com o então prefeito Marquinho e, ele não nos atendeu, mas nós tiramos ele, porque nós colocamos e nós temos condições de tirar”, frisou Jerdeonor em sua fala.

Os comunitários também repudiam a nomeação do sub-prefeito de Juruti Velho, pois exigem que seja alguém que resida lá na região. Eles cobram o direito de receber o programa Luz para Todos em todas as comunidades de Juruti Velho, e ameaçam, “se isso não vier acontecer, não terá Linhão para a cidade de Parintins, porque lá nós não vamos deixar passar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi