SETRAN cede duas caçambas para ajudar na recuperação de vias públicas de Monte Alegre

0

Na terça-feira, 19, a primeira-dama do município de Monte Alegre, Dra. Josefina Carmo, juntamente com o secretário de administração, Dr Salim Sadala, estiveram em audiência com o secretário da SETRAN (Secretaria de Estado de Transporte do Pará) Dr Antônio de Pádua, juntamente com o seu diretor de planejamento Dr Florisvaldo, para solicitar um apoio do Governo do Estado, no que diz respeito ao desastre ocorrido em Monte Alegre, em função da forte chuva que caiu no último domingo, 17.

O secretário de Transporte, Dr Antônio de Pádua, de imediato liberou duas caçambas para dar apoio ao município, nos trabalhos de recuperação das vias públicas da cidade, afetadas com o desastre das enxurradas.

Pádua também está tentando viabilizar uma quantidade de combustível para repassar à Prefeitura de Monte Alegre, que ajudará nas despesas dos maquinários do município e possa dar mais condições de recuperar as vias públicas.

Josefina Carmo, ainda no domingo falou com o governador do Estado, Helder Barbalho, e relatou a situação que se encontra o município após a chuva. Helder encaminhou a primeira-dama de Monte Alegre para falar com o secretário da SEASTER (Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda) Inocêncio Gasparim, para verificar o apoio de benefícios eventuais que a SEASTER possa oferecer as famílias afetadas pela enxurrada no município. Ficou definido que a Secretaria de Trabalho e Inclusão Social de Monte Alegre (SETRINS), irá fazer um novo cadastro dessas famílias para que possam receber os benefícios da SEASTER, com um salário mínimo durante três meses, assim como o cadastro na COHAB (Companhia de Habitação do Estado do Pará).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi