Turnê de seu mais recente DVD, Gusttavo Lima canta em Abaetetuba

0

O cantor, músico e compositor sertanejo Gusttavo Lima se apresenta neste domingo, em Abaetetuba, no Me Namora Sunset, evento promovido pelo bloco Me Namora. Os portões da Arena Mix serão abertos às 16h para receber a festa, que também tem bandas Baladeros, Styllus Show e DJ Luisinho Costa.

O mineiro está de volta ao Pará com o projeto “O Buteco”, lançado este ano e com o qual ele tem percorrido todo o País e que deve passar por cerca de 20 cidades até o final do ano.

Hoje é considerado um dos mais importantes eventos do cenário nacional. De fevereiro a outubro deste ano, ele levou o show aos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Sergipe, Ceará, Espirito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e também Pará, sempre com públicos expressivos. Em Goiânia, em 29 de setembro, foram mais de 50 mil pessoas; em Brasília, foram 45 mil fãs, no começo de outubro.

Embora jovem, o artista não abre mão de cantar clássicos da música sertaneja, algo que foi primordial para o nascimento da proposta. O conceito “Buteco” surgiu a partir do DVD “Buteco do Gusttavo Lima” (de 2014), onde a intenção era fazer um trabalho que reunisse grandes clássicos do sertanejo romântico e de raiz, além de muita moda de viola. O álbum ganhou uma segunda edição em 2017 que deu origem a uma turnê e, posteriormente, ao “Buteco” no formato atual.

De volta ao Pará, o cantor conversou com o DIÁRIO sobre a apresentação de hoje e falou da relação com os fãs paraenses e sobre o auge do sertanejo, considerado o ritmo mais ouvido no Brasil atualmente, segundo o Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais – Ecad.

P Fale sobre o repertório que você está preparando para este show e o que o público de Abaetetuba pode esperar?

R O repertório está recheado de novidades, com várias faixas do nosso DVD “O Embaixador in Cariri”, como “Perrengue”, “Carreira Solo”, “Caquinho”, “Eu Vou Pra Igreja” e por aí vai… É claro que vamos ter também vários hits que fazem parte da nossa carreira e que não podemos deixar de fora. Vamos fazer uma apresentação bem especial e animada para ninguém ficar parado! Espero por vocês!

P Como é a sua relação com os fãs paraenses, já que você sempre está se apresentando por aqui?

R É uma relação incrível! Gosto demais do Pará, da energia e da alegria da galera! É um público maravilhoso e que sempre me recebe muito bem.

P O sertanejo é o gênero musical mais consumido do Brasil. Como você se sente fazendo parte dessa história, com canções de sucesso, e na sua avaliação, por que o estilo tem ficado no topo?

R Acredito que o sertanejo é um dos gêneros que melhor representa o nosso país e, por isso, atravessa gerações mantendo sua tradição e conquistando novos espaços. Esse é o tipo de música que eu cresci escutando e hoje me sinto um cara feliz demais por ter um trabalho reconhecido nesse cenário e espero continuar levantando essa bandeira da nossa música sertaneja.

P Como você avalia o seu 2019 e quais os planos para 2020? Já pode adiantar alguma coisa para os fãs? O que vem por aí?

R Graças a Deus, 2019 têm sido, sem dúvidas, um ano de muito trabalho e de bons resultados. Estamos com as músicas tocando bastante nas rádios e nas plataformas, fazendo grandes shows dentro e fora do Brasil, sem contar que este tem sido um ano bem importante para o nosso projeto do Buteco. A avaliação não poderia ser melhor e as perspectivas para 2020 não poderiam ser diferentes. Os fãs podem ficar ligados, porque tem um monte de coisas boas vindo por aí (risos).(Fonte – DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi