Ferryboat que viajava de Macapá para Santarém, incendeia no rio Amazonas

0

No final da tarde deste domingo, 24, a ferryboat São Francisco de Assis, que viajava de Macapá com destino a Santarém, incendiou com cerca de 100 toneladas de cargas. Os passageiros e tripulantes não ficaram feridos.

O incêndio aconteceu por volta 18h30, a ferryboat São Francisco de Assis vinha de Santana do Amapá (Macapá) navegando pelo rio Amazonas, quando iniciou o incêndio próximo a localidade de Catauari, distante 1 hora de navegação para chegar em Santarém.

Segundo relato de uma passageira que estava na ferryboat, ouviu-se um barulho estranho provavelmente vindo da cozinha da embarcação e, logo o fogo se alastrou rapidamente. O comandante conseguiu manobrar a ferryboat até a margem do rio, e todos, os passageiros e tripulantes conseguiram sair sem ferimentos.

Na ferreyboat estava sendo transportada cerca de 100 toneladas de mercadorias, entre trigo, arroz e açúcar, além de vários veículos, que foram completamente consumidos pelo fogo.

A ferryboat São Francisco de Assis pertencia ao Grupo Edson Sadala, da cidade de Monte Alegre, e estava alugado para o senhor Paulo Máximo, para fazer as viagens semanais de Santarém a Santana no Amapá.

A dona da empresa, Elizeth Sadala, disse a reportagem do jornal Tribuna da Calha Norte, que todas as providências foram tomadas para socorrer as pessoas que estavam na embarcação, confirmando que ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.

Até o fechamento desta matéria, estava se dirigindo ao local do acidente, o Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi