Homem morre afogado no rio Maicuru, município de Monte Alegre

0

Na noite de segunda-feira, 25, um pescador da comunidade de Cauçu B, município de Monte Alegre, morreu afogado no rio Maicuru, após a canoa em que estava virar e ele não conseguiu chegar até a margem.

O acidente aconteceu por volta das 20h, quando a vítima Lino Pereira da Silva, 60 anos, estava tarrafeando em companhia de outro pescador, em uma das lançadas da tarrafa a canoa virou e, a rede engatou na mão do pescador, ele então perguntou para Lino Silva se o ancião tinha condições de nadar até margem do rio, e recebeu a resposta que sim, “pode deixar comigo”, foi a última palavra da vítima. O rapaz gritou por socorro e outros pescadores foram até o local, conseguiram cortar a rede de tarrafa e salvar o rapaz, quando foram procurar por Lino Silva já não encontraram mais.

Ainda durante a noite vários pescadores lançaram rede e tarrafas no rio, para tentar encontrar a vítima. Na manhã dessa terça-feira, 26, as buscas foram retomadas pelos pescadores das comunidades próximas, encontrando o corpo por volta das 11h. Peixes já estavam começando a comer a cabeça da vítima.

Segundo os moradores da comunidade de Cauçu B, Lino era uma pessoa muita amiga na comunidade e acostumado a pescar no rio Maicuru. Eles acreditam que, por conta da roupa que a vítima estava, calça comprida, sapato e camisa mangas compridas grossa, somado com a forte correnteza do rio, pode ter levado o ancião a cansar mais rápido e se afogar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi