Ação de regularização de documentação atende quilombolas de Oriximiná

0

Lila Bemerguy

A promotoria de Justiça de Oriximiná promoveu entre os dias 25 e 28 de novembro, ação de regularização de documentação e outros serviços nas comunidades Tapagem e Moura, que fazem parte dos territórios quilombolas Alto Trombetas 1 e 2 (AT1 e AT2).

A promotora de Justiça Lilian Braga, que responde por Oriximiná, coordenou os trabalhos, que contou com apoio da 9ª Regional da Sespa, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social de Oriximiná e Diocese de Óbidos- Pastoral da Juventude da paróquia Santo Antônio.

Nos dias 25 e 26, os atendimentos foram na comunidade Tapagem, e nos dias 27 e 28, na Moura. Foram ofertados serviços de saúde, com vacinação, atendimento em odontologia e testes rápidos. Na assistência social foi feito o cadastro do Bolsa Família.

Na documentação, foram oferecidos Registro de Nascimento (emissão e retificação), retificação de registros de Casamento e Óbito, e Contrato de União Estável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi