Câmara de Alenquer cassa o mandato do prefeito Frei Juraci

0

Na segunda-feira, 02, os vereadores da cidade de Alenquer, cassaram o mandato do prefeito, Juraci Estevam (PSB).

Foi uma sessão conturbada ao ponto de um dos vereadores passar mal e teve que ser levado ao hospital, mesmo assim a Câmara fez a votação, que por  10 votos contra o prefeito, levou a cassação.

Durante a votação, 3 vereadores se posicionaram a favor do prefeito, 1 se absteve (Roberto Simões) e 1 passou mal antes da votação (Zezinho do Atumã).
Frei Juruci Estevam já foi afastado do cargo de gestor do município por três vezes, mas nas duas anteriores retornou por força judicial. Nas primeiras o prefeito foi afastado pela câmara por 90 dias, mas dessa vez a câmara cassou o mandato.

O primeiro afastamento aconteceu dia 12 de fevereiro de 2018, por 14 votos, a Câmara afastou Juraci por 90 dias, o vice assumiu. No dia 28 de fevereiro de 2018, por decisão liminar do juiz Francisco Daniel Alcântara, de Alenquer, o prefeito reassume o cargo de prefeito.

O segundo afastamento foi dia 03 de maio de 2018, por decisão liminar, a pedido da Câmara de Vereadores, a desembargadora Nadja Cobra Meda, afastou novamente o prefeito. No dia 17 de maio 2018, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concede liminar em favor de Frei Juraci, e retornar ao cargo do executivo municipal.

Nesta segunda-feira, 02, foi o terceiro afastamento do cargo de prefeito.

Com a cassação do mandato, assume o cargo o vice-prefeito Josino Costa.

Votaram a favor da cassação: Beto Vanzin, Júnior Taveira, Marcelinho Vidal, Betão, Zezinho Valente, Rozenildo Lopes, Ailton da Morena, Diego Moreira, Rossi Cunha e Arnaldo Lira.

Os vereadores que votaram contra a cassação foram: Laércio Calderaro, Osvaldo Barata e Kabeceira. O vereador José Otaviano Campos, o Zezinho do Atumã, passou mal com a pressão alta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi